Responsive Ad Area

Share This Post

Destaque / Filmes

Pesquisa revela que o público não se sente seguro para voltar aos cinemas em 2020

Mesmo durante a pandemia do Coronavórus, diversas redes de cinema pretendem reabrir suas portas ao longo do segundo semestre de 2020.

No entanto, uma pesquisa publicada pelo The Hollywood Reporter revelou que a maioria do público não está preparado para retornar aos espaços.

Realizada pelo Morning Consult, a pesquisa entrevistou 2200 pessoas no território americano.

Questionados se pretendiam retornar aos cinemas assim que as salas fossem reabertas, apenas 7% dos entrevistados disseram que se sentem à vontade sobre isso, enquanto 65% afirmaram que “é muito improvável.”

Os pesquisadores foram mais além e perguntaram se alguém pretendia retornar ao longo de 2020. Somente 12% do público disse que sim, e 37% que não.

Por outro lado, 34% responderam que se sentiriam mais seguros a retornar se as redes obrigassem o público a usar máscaras durante as sessões.

Confira:

Vale lembrar que as salas de cinema do Brasil foram fechadas em março devido a pandemia de COVID-19 que afetou o mundo todo. Desde então, a data de reabertura dos cinemas segue incerta, seguindo as medidas de segurança e distanciamento impostas pela OMS (Organização Mundial de Saúde).

No início de junho, a pandemia parecia um pouco controlada no país e a Paris Filmes agendou a previsão de duas de suas estreias para o dia 9 de Julho: o terror ‘A Maldição do Espelho‘ e o drama ‘A Jornada‘.

Com novos casos e ineficiência ao combate ao vírus, a distribuidora adiou a estreia de ambos os filmes para 30 de Julho. Mesmo assim, a certeza da reabertura nessa data segue como um sonho distante.

Nos Estados Unidos, as redes de cinema adiaram suas reaberturas após novos casos do COVID-19.

Com a nova onda de contágio, estúdios como Disney e Warner Bros. optaram por adiar as datas de lançamento de seus filmes para agosto, permitindo mais tempo para a segurança.

Tenet‘ teve sua estreia adiada para o dia 12 de agosto, seguido pelo live-action da Disney, ‘Mulan‘, que tem previsão de estreia para 21 de agosto .

Sendo assim, a previsão mais otimista é que os cinemas reabram suas portas em agosto, seguindo protocolos de segurança e distanciamento. Porém, até o momento, não existe uma previsão oficial para a reabertura dos cinemas no Brasil.

Share This Post