Responsive Ad Area

Share This Post

Filmes

‘The Batman’ não está competindo para ser o filme mais sombrio da DC, diz Greig Fraser

Após o sucesso estrondoso de ‘Coringa‘, a expectativa em relação à produção do filme solo ‘The Batman‘ tem crescido cada vez mais, com muitos esperando que a produção siga pelo mesmo padrão sombrio que tanto o filme do vilão, bem como a trilogia de ‘O Cavaleiro das Trevas‘, fizeram nas telonas.

Mas segundo o aclamado diretor de fotografia e indicado ao Oscar, Greig Fraser (‘Duna‘, ‘O Mandaloriano‘ e ‘Rogue One‘, nem ele e nem o diretor Matt Reeves estão preparando o longa com essa espécie de competição em mente.

Em uma entrevista recente ao Collider, Fraser comentou que a adaptação dos quadrinhos será sombria, mas sem qualquer intuito de competir com outros filmes anteriores da DC. Para ele, o objetivo maior é ser o mais fiel possível aos quadrinhos:

“É uma boa pergunta e é uma que fazemos a nós mesmos. Não posso falar especificamente, é claro. Com certeza, há uma escuridão no personagem e precisamos criar um clima, o que é óbvio, até porque esse é um filme do Batman. Mas não acho que seja opressivamente sombrio em termos visuais, porque não é isso que estamos tentando fazer. Não estamos tentando competir sobre qual filme pode ficar mais sombrio entre os mais sombrios de todos. Estamos tentando criar uma trama. Eu amo o visual dos quadrinhos. Você pode ver com bastante clareza nessas graphic novels… E estou me divertindo muito desenvolvendo isso. É um trabalho árduo, mas gratificante”.

Lembrando que as gravações de ‘The Batman‘ foram interrompidas por tempo indeterminado no Reino Unido.

Mas o Ministério da Saúde da nação insular informou que o retorno das produções cinematográficas será autorizado em breve, já que alguns países da região estão afrouxando as medidas de isolamento social.

Mesmo assim, a Warner Bros ainda não divulgou uma data para o retorno das gravações de ‘The Batman‘, que estreia em 01 de outubro de 2021.

Além de Pattinson, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

A trama irá se concentrar em Bruce Wayne desenvolvendo suas habilidades de detetive.

“ESTE NOVO BATMAN PRECISAVA ESTAR EM CONFORMIDADE COM UMA FAIXA ETÁRIA DEFINIDA. ELE É DESCRITO COMO UM JOVEM COM CERCA DE 30 ANOS DE IDADE, E A HISTÓRIA NÃO VAI FOCAR EM SUA ORIGEM, NEM EM SEU COMBATE AO CRIME EM GOTHAM CITY. ELE É BRUCE WAYNE, AINDA TENTANDO ENCONTRAR O CAMINHO PARA SE TORNAR AQUELE DETETIVE GENIAL.”

Era de se esperar que essa nova abordagem do personagem pudesse se distanciar dos clichês dos filmes anteriores, que muitas vezes o tratavam mais como um justiceiro do que como um investigador e isso só aumenta a curiosidade em saber que tipo de filme Matt Reeves está preparando.

Share This Post